Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio ambiente conta com médico veterinário para atender agricultores familiares e produtores rurais

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do Município de Alfredo Wagner passa a contar com um médico veterinário que vai atender demandas dos agricultores familiares e pecuaristas do município. A nomeação de Marcos Adriano Klauberg foi assinada no dia 09 de fevereiro pelo prefeito em exercício Jaison Werlich.

O secretário de Agricultura Paulo Cesar Rossi explicou que serão atendidas as seguintes especialidades: clínica geral, animais de grande porte, castração, parto, entre outros, por meio de agendamento (ou em atendimentos emergenciais).

“O objetivo é prestar assistência profissional aos nossos agricultores e pecuaristas, pois como sabemos muitos deles não têm condições de contratar um médico veterinário e muitas vezes não conseguem um profissional para atender, principalmente em situações de emergência”, explicou o secretário.

Os atendimentos podem ser agendados de segunda a sexta-feira, de 08h às 12h e de 13h30min às 17h30min, por meio do número (48)327-61760, por chamada telefônica ou mensagem no WhatsApp.

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – SIM

Com a nomeação do médico veterinário, terá início a implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que é vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal no município de Alfredo Wagner.