Município de Alfredo Wagner e SDE se unem para implantação de projetos e programas de desenvolvimento econômico

Na manhã de ontem, 15, o prefeito Gilmar Sani, acompanhado do vice-prefeito Jaison Werlich e do secretário de Turismo, Cultura e Juventude, Juliano Quevedo, recebeu visita da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, formada pelo diretor de empreendedorismo e cooperativismo, Carlos Alberto Arns Filho, o gerente de novos negócios, Antonio Ricardo Machado Slosaski e a gerente de energia e sustentabilidade, Helena Cristina Moreira Zanella.

Na pauta da reunião, estava a apresentação de projetos e programas de desenvolvimento econômico que visam fortalecer ainda mais o município na geração de trabalho, emprego e renda.

Para o secretário de Turismo Juliano Quevedo, responsável também pela pasta do desenvolvimento econômico, Alfredo Wagner vive hoje um momento ímpar de crescimento é dever da prefeitura incentivar projetos que possam beneficiar a população.

“O município está em um excelente momento de ascensão, temos visto novas empresas e investidores chegando em nosso município. Tem sido nossa missão unir o setor turístico em prol do desenvolvimento econômico”, disse.

Trabalho, emprego e renda

Compromisso firmado pela atual gestão no plano do governo 2021-2024, o desenvolvimento econômico do município é uma das áreas prioritárias, composta por seis metas que incluem atrair de novas empresas, valorização do micro e pequeno empresário, geração de novos empregos, apoio ao empreendedorismo, incentivo a formação de pessoal qualificado e elaboração de políticas públicas voltadas para incentivar o comércio local.