SECRETÁRIOS PROTOCOLAM PEDIDO DE AJUDA A AGRICULTORES DE ALFREDO WAGNER ATINGIDOS POR CHUVAS E GRANIZO

Na tarde de ontem, 17, o secretário municipal da Agricultura, do Abastecimento e do Meio Ambiente, Paulo Cesar Rossi, e o secretário de Administração, Fábio Dorigon, se reuniram com Valdir Colatto, secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, para apresentar demandas que beneficiam agricultores de Alfredo Wagner.

Na ocasião, os secretários protocolaram ofício solicitando ajuda aos agricultores atingidos pelas chuvas de granizo que caíram o município nos dias 17 e 26 de dezembro de 2022, causando danos a cultivos agrícolas de pelo menos 150 famílias. Além disso, o documento pede apoio aos atingidos pelas fortes chuvas e enxurradas do último dia 10 de janeiro. O levantamento dos danos causados aos agricultores pelas chuvas da semana passada ainda está sendo realizado.

Conforme Paulo Cesar Rossi, durante a reunião, o secretário de estado sinalizou positivamente quanto às requisições: “fomos muito bem recepcionados e o secretário sinalizou na medida do possível de dar um apoio ao nosso município”, afirmou.