ALFREDO WAGNER PROMOVE AÇÕES PARA IMPLANTAR A RECICLAGEM DO LIXO

A reciclagem do lixo é uma prática que traz benefícios para o meio ambiente, a saúde pública e a economia. Pensando nisso, o Prefeito Gilmar Sani se reuniu na última semana com o vice prefeito Jaison Werlich e os secretários de Agricultura, Paulo César Rossi, e Saúde, Marina Kaiser de Souza, além de representantes da Associação de Turismo de Alfredo Wagner, para discutir metas para a implementação da reciclagem do lixo no município.

Segundo o Prefeito, a reciclagem do lixo é uma questão de cidadania e responsabilidade ambiental. “Queremos incentivar a população a separar o material reciclável do orgânico, facilitando assim o trabalho dos coletores e dos catadores. Além disso, a reciclagem do lixo gera renda para as famílias envolvidas e reduz os custos com a destinação final dos resíduos”, afirmou.

Para alcançar esse objetivo, serão realizadas campanhas educativas nas escolas e na área da saúde, envolvendo os alunos e as agentes municipais de saúde. As campanhas terão como foco conscientizar a população sobre a importância da reciclagem do lixo para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida de Alfredo Wagner.

O secretário de Agricultura, Paulo César Rossi, destacou que a reciclagem do lixo também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo rural no município. “Alfredo Wagner tem um grande potencial turístico, com belas paisagens naturais e propriedades rurais que oferecem produtos e serviços diferenciados. A reciclagem do lixo contribui para manter esse patrimônio limpo e atrativo para os visitantes”, disse.

A secretária de Saúde, Marina Kaiser de Souza, ressaltou que a reciclagem do lixo também é uma medida preventiva contra doenças transmitidas por vetores, como o mosquito da dengue. “Ao separar o material reciclável do orgânico, evitamos que ele se acumule em locais inadequados, como terrenos baldios ou margens de rios, onde pode servir de criadouro para o mosquito. Assim, protegemos a saúde da população e evitamos surtos epidêmicos”, explicou.

A Associação de Turismo de Alfredo Wagner também manifestou seu apoio à iniciativa da Prefeitura e se colocou à disposição para colaborar com as ações de reciclagem do lixo. A entidade representa os empresários e empreendedores do setor turístico do município, que buscam oferecer aos visitantes uma experiência única e sustentável.

A Prefeitura de Alfredo Wagner conta com o apoio e conscientização da população alfredense para separar o material reciclável do orgânico, contribuindo assim para a reciclagem e preservação do meio ambiente do município. 🌱