INVESTIMENTOS DE 5 MILHÕES NAS REDES DE ENERGIA ELÉTRICA BENEFICIARÁ COMUNIDADES DE ALFREDO WAGNER!

Na última quarta-feira, uma equipe de gestores e técnicos da Celesc, liderada por Cláudio Varella do Nascimento, Diretor Estadual de Distribuição, e Leandro Seemann Medeiros, Gerente Regional de Florianópolis, visitou o município de Alfredo Wagner para comunicar o início de significativas melhorias na rede elétrica local.

O projeto, avaliado em cerca de R$ 5 milhões, visa a substituição das atuais linhas monofásicas por redes trifásicas mais robustas e eficientes.

As comunidades beneficiadas com a expansão e modernização são:

• Invernadinha: onde serão instalados 05 quilômetros de novas redes.

• Rio Engano/Queimado: com a previsão de 04 quilômetros de redes atualizadas.

• Caeté: que receberá 08 quilômetros de infraestrutura renovada.

• Santa Barbara: contemplada com 09 quilômetros de redes novas.

Além dos representantes do Sindicato da Agricultura Familiar e da Prefeitura Municipal, a reunião contou também com a participação de membros do CDL de Alfredo Wagner e da Associação de Turismo, reforçando o caráter colaborativo deste empreendimento. As solicitações desses grupos, feitas em 2023, foram essenciais para a concretização dos projetos e orçamentos agora em execução.

As obras, que já começaram, têm previsão de conclusão até o final de 2024, prometendo um fornecimento de energia mais estável e eficiente para as comunidades envolvidas.