PREFEITURA PRESTA INFORMAÇÕES À CÂMARA DE VEREADORES SOBRE CONSTRUÇÃO DE NOVA PONTE

Na terça-feira, 14, o prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani e o engenheiro Samuel Simon, coordenador de obras da Construrio, empresa responsável pela execução da construção da nova sede do Poder Executivo e da ponte que ligará a Avenida Beira Rio à Rua Luzia Valério Heiderscheidt, se reuniram com vereadoras de Alfredo Wagner para esclarecer sobre a construção da nova ponte.

A reunião ocorreu atendendo o requerimento da presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, vereadora Rúbia Mariotti Schweitzer da Silva, protocolado junto à Prefeitura em que pede informações sobre o projeto e os estudos de viabilidade que foram desenvolvidos para sua implementação. Participaram do encontro as vereadoras Evelise Althoff Heiderscheidt e Solange Sani

Conforme o engenheiro responsável pela construção, não há risco de os pilares de sustentação da ponte estancarem o fluxo de água durante o período de cheia do rio. Conforme o projeto, a nova ponte terá estrutura e porte superior à Ponte do Sapo e tem potencial para suportar volumes elevados de água sem causar enchentes e transtornos à população.

De acordo com o prefeito Gilmar Sani, essa reunião com as vereadoras foi importante, pois permite amplo conhecimento das ações do Executivo. “É sempre bom que a Câmara de Vereadores esteja a par de tudo que acontece no município, por isso nos prontificamos a prestar informações, já que todos os poderes trabalham para o desenvolvimento de Alfredo Wagner, cada um dentro de suas atribuições. As obras da ponte e da sede da prefeitura vão desafogar o fluxo de veículos na Avenida Beira Rio e a médio prazo proporcionar o crescimento e valorização do Bairro Águas Frias”, disse.