RECENSEADORES DO IBGE INICIAM VISITAS DO CENSO 2022 EM ALFREDO WAGNER

Desde o dia 01 de agosto, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciaram o trabalho de coleta de dados no município de Alfredo Wagner. A perspectiva é de que nos próximos três meses, a equipe de 9 pessoas visite imóveis de todas as localidades do município.

Ao receber um recenseador do IBGE em sua casa, você pode identificá-lo pelo boné, colete e crachá, que possui um QR code que pode ser lido pelo celular, caso o cidadão queira confirmar se o nome e a foto do recenseador estão vinculados ao quadro de profissionais do instituto. Já as informações prestadas durante a aplicação do questionário são sigilosas.

O prefeito municipal, Gilmar Sani, recebeu hoje, 03, em seu gabinete representantes do grupo e pede à população que colabore fornecendo as informações solicitadas, já que o censo do IBGE é um importante definidor de políticas públicas que auxiliem a população dos municípios.