EDUCAÇÃO ADQUIRE NOVOS UNIFORMES PARA ATLETAS DE ALFREDO WAGNER

A Prefeitura de Alfredo Wagner, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, entregou essa semana os novos uniformes confeccionados para os atletas alfredenses que representam o município em diversas competições.

Os novos conjuntos de uniforme possuem calça, camiseta e jaqueta com os símbolos do município para que os atletas possam fazer ainda mais bonito nas modalidades individuais e coletivas de competições como os Jogos Escolares e as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina. Ao todo foram 30 conjuntos confeccionados.

De acordo com a secretária de Educação Beatriz Silvestri Onofre, essa ação é importante pois valoriza o esporte e a cima de tudo os atletas, que devidamente uniformizados representarão orgulhosamente o município. “Os últimos agasalhos feitos têm quase 30 anos e, sabendo da importância que o esporte tem na vida dos jovens de Alfredo Wagner, achamos necessário fazer novos conjuntos para os atletas que representam a cidade nas competições estado a fora”, disse.

Já o prefeito Gilmar Sani destacou a importância do investimento em esporte na formação cidadã dos jovens alfredenses. “Temos jovens talentosos em Alfredo Wagner que merecem o nosso incentivo para chegarem longe, por isso não medimos esforços para apoiar a prática esportiva e a participação deles nas mais diversas competições”, afirmou.

CONQUISTAS EM 2022

Atualmente, o setor esportivo vive um bom momento, fruto dos investimentos da atual gestão em nossos atletas. Este ano, houve a conquista de um feito inédito pela equipe de Futsal masculino sub 16, que finalizou a Olesc como oitava melhor equipe de Santa Catarina.

Já a equipe masculina de Futsal Sub 18 de Alfredo Wagner chegou à final da Copa Urubici, encerrando o campeonato em segundo lugar, no jogo contra a equipe de São Joaquim. A disputa que ocorreu entre municípios da Serra Catarinense durou de maio a julho e rendeu ao time alfredense o vice-campeonato. Participando do Circuito Sul-Brasileiro de Futsal, que ocorreu na cidade de Grão-Pará, em julho.

As equipes masculinas sub 07 e sub 09, que integram a CME, finalizaram a competição em segundo e terceiro lugar, respectivamente, mostrando o potencial dos nossos atletas mirins.

E a equipe de vôlei feminino de 15 a 17 anos que representou Alfredo Wagner nos Jogos Escolares de Santa Catarina também realizou uma excelente campanha, vencendo as etapas microrregional e regional, chegando à etapa estadual, disputada em Criciúma, em meados de julho.