COMISSÃO ORGANIZADORA DIVULGA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA 8ª FESTA DO BARRACÃO

Na segunda-feira (19), a Comissão Organizadora da 8ª Festa do Barracão divulgou a prestação de contas do evento que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de setembro e contemplou também a comemoração aos 60 anos do Município de Alfredo Wagner. Este ano, a comissão organizadora optou por não cobrar ingressos na Festa para possibilitar a participação do maior número de pessoas.

O prefeito Gilmar Sani comemorou os resultados da festa e parabenizou a equipe. “Desde o primeiro dia, incentivamos a comissão a fazer uma festa para todos os alfredenses, para reunir as famílias e amigos novamente depois de dois anos de muitos problemas e restrições. Fiquei muito satisfeito que a festa do barracão trouxe novamente alegria para o povo e divulgou o nome da nossa cidade”, afirmou.

Conforme a comissão de finanças da festa, após a quitação de todos os contratos e compromissos financeiros, o lucro obtido foi de R$ 114.200,00 (cento e quatorze mil e duzentos reais). O resultado é considerado satisfatório para a organização do evento, já que a festa não visava essencialmente o lucro, mas marcar a retomada de eventos públicos no município após a Pandemia de Covid-19 e divulgar o nome do município.

O presidente da 8ª Festa do Barracão e secretário municipal de Turismo, Juliano Quevedo, também comemorou e fez um agradecimento especial aos patrocinadores, colaboradores e voluntários que contribuíram ativamente para a construção de todo o projeto da festa: “A organização deste evento foi formada por um time forte que ajudou buscar visibilidade positiva para nosso município. Queremos agradecer a cada um que se doou integralmente para que nossa cidade se destacasse com uma das principais festas de Santa Catarina”, disse.

A 8ª Festa do Barracão foi organizada pela Associação de Turismo Viva Alfredo Wagner e pela Associação de Voluntários do Hospital de Alfredo Wagner que se uniram para construir um evento diferenciado, com uma programação abrangente, diversificada e aberta para o público em geral.