SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INVESTE EM ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE PARA OS ESTUDANTES

A Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, tem desenvolvido inúmeras estratégias para beneficiar a comunidade escolar e melhorar as condições de aprendizagem. Uma dessas estratégias passa pela qualidade da alimentação oferecida na Rede Municipal de Ensino de Alfredo Wagner, que hoje conta com cardápios cuidadosamente planejados para atender às necessidades nutricionais dos estudantes nas unidades de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Beatriz Silvestri Onofre, os cardápios atendem às diretrizes e objetivos estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), suprindo as necessidades básicas de nutrição e contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos.

“A alimentação de qualidade é acima de tudo um direito e uma estratégia para melhorar o rendimento dos estudantes. Hoje nossos cardápios já atendem às normas que determinam que a alimentação adequada e saudável deve ser baseada no consumo de alimentos in natura ou minimamente processados. É preciso que todos estejam cientes que na escola o aluno irá receber uma alimentação natural e saudável” afirmou a secretária.

Para conhecer os cardápios das unidades escolares da rede municipal de ensino de Alfredo Wagner, e, acesse a seção de documentos abaixo (lembrando que os cardápios podem sofrer alterações e adequações ao longo do ano). Nutricionista responsável: Marqued Cristian Maurer – CRN 10/3607.