ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DO QUARTEL DE POLÍCIA MILITAR EM ALFREDO WAGNER

Em cerimônia realizada na manhã de hoje, 17, autoridades reuniram-se para o ato de assinatura da ordem de serviço para dar início à construção do quartel da Polícia Militar em Alfredo Wagner. A mesa foi composta pelo prefeito Gilmar Sani, pelo comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Moacir Hames, o subcomandante geral da PM, coronel Marcelo Pontes, o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, p diretor de apoio logístico e finanças da PM, coronel José Onildo Truppel Filho, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano da Silva.

A prefeitura de Alfredo Wagner doou o terreno onde será construído o destacamento da PM no município, nas proximidades da Creche e do CRAS. A obra será uma construção completamente adequada e equipara para atender às necessidades operacionais e administrativas dos policiais. Já a obra tem o custo de mais de R$ 244 mil e será financiada integralmente pelo Estado, por meio do Programa SC mais Segura e tem o prazo de 150 dias, a partir de hoje, para ficar pronta.

O Prefeito Gilmar Sani destacou a importância desta obra para garantir mais segurança à do município. Nas palavras do gesto, “Eu estou muito satisfeito com o trabalho da PM, precisamos trabalhar juntos, nos unir, para fazer o bem à população e ao comerciante de Alfredo Wagner”, destacou.

O comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet comemorou a doação do terreno e possibilidade de estabelecer convênios entre a administração pública municipal e a Polícia Militar. “Esta será uma sede moderna, uma sede feita do tamanho certo que precisamos para trabalhar. E eu faço aqui na frente dos secretários e representantes do município um pedido que nos ajudem a nos próximos cinco meses possamos estar tranquilos no nosso espaço”, comentou.

Além da doação do terreno, a Prefeitura abriu a possibilidade de firmar novos convênios entre a administração pública municipal e a Polícia Militar.