PREFEITURA DE ALFREDO WAGNER E SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO DISCUTEM FISCALIZAÇÃO DA ATIVIDADE AGRÍCOLA LOCAL

Em reunião realizada no dia de ontem, 16, a prefeitura municipal de Alfredo Wagner, representada pelo prefeito Gilmar Sani e pelo vice-prefeito Jaison Werlich, discutiu com o superintendente regional do trabalho e emprego, Ricardo Oliveira, juntamente com o auditor-fiscal do Trabalho chefe de fiscalização em Santa Catarina, Fabio Henrique Machado e o auditor-fiscal do trabalho chefe do Setor de Segurança e Saúde em Santa Catarina, Alexandre Stefano Paranzi sobre a fiscalização que tem como alvo os empreendimentos da agricultura local.

De acordo com o prefeito Gilmar Sani, o objetivo da reunião foi encontrar a melhor forma de incentivar a atividade agrícola no município. “Tomamos a iniciativa de procurar o superintendente regional para levar as requisições dos agricultores do município e fomos bem acolhidos pelo Dr. Ricardo. Acredito que toda essa situação que tem gerado multas aos produtores locais será resolvida a partir de janeiro”, disse.

A Superintendência Regional do Trabalho é uma unidade responsável pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego em Santa Catarina. De acordo com a prefeitura, para o próximo ano, pretende-se trabalhar mais próximo da unidade para beneficiar a atividade agrícola em Alfredo Wagner.