Organização da 3ª Cavalgada dos Compadres faz doação para o Hospital de Alfredo Wagner

Na manhã de hoje, 14, o prefeito Gilmar Sani recebeu em seu gabinete os representantes da 3ª Cavalgada dos Compadres, que formalizaram uma doação em dinheiro no valor de R$ 10.970,00 (dez mil novecentos e setenta reais) para a Fundação Médica Assistencial do Trabalhador Rural de Alfredo Wagner.

O valor destinado pela organização do evento foi arrecadado após tropeada que aconteceu no dia 05 de março, na localidade Chapadão do Mosquito e será destinado inteiramente para ajudar a garantir o pleno funcionamento do hospital.

A organização do evento afirma que a mobilização em prol do hospital foi um objetivo traçado entre familiares e amigos desde o início da idealização da tropeada. “É bom ajudar o hospital, pois sempre que precisamos ele está de portas abertas para nos atender bem e eu gostaria de agradecer a todos que organizaram e participaram”, afirmou, Ricardo Diego Harlaker.

Para a representante do setor administrativo da entidade de saúde, Andriete Fagundes, a participação da comunidade é fator imprescindível no funcionamento do hospital. “Essas festas acabam trazendo valores que ajudam o hospital a pagar dívidas e se manter. Tudo que vier é bem-vindo, porque temos muitas despesas e essas doações acabam acalentando um pouco. A participação da população é muito gratificante, pois a gente sabe que a comunidade presente é uma força maior”, disse.

Para o prefeito Gilmar Sani, essa ação mostra a força da comunidade quando ela se une em prol de um objetivo em comum. “Quero agradecer as famílias que fizeram o evento em prol do hospital, pois são pessoas que pensam no bem do município e juntamente conosco estão arregaçando as mangas para fazer o bem pelo nosso povo”, afirmou o prefeito.

Em março do ano passado, a Prefeitura de Alfredo Wagner firmou o convênio com a Fundação Médica Assistencial do Trabalhador Rural em que destina R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) de seu orçamento anual à instituição, por meio da Lei nº 999/2021. Nos próximos dias, o convênio será renovado.