Educação e Câmara de Vereadores destinam 140 mil para transporte de estudantes universitários

A Prefeitura de Alfredo Wagner formalizou na manhã de ontem (10), a assinatura do termo de fomento que vai destinar, juntamente com a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner, R$ 140 mil para o auxílio no transporte de estudantes universitários que rotineiramente deslocam-se para outros municípios para poderem estudar.

Conforme a secretária de Educação e Desporto, Beatriz Sivestri Onofre, o repasse vai garantir que os estudantes tenham condições de se deslocar com conforto e não precisem fixar residência em outros municípios. “É extremamente importante que a secretaria invista também na formação de nível superior dos estudantes alfredenses e não vamos medir esforços para que esse apoio aconteça de forma regular na nossa gestão”, disse.

O valor será dividido em repasses mensais, no período de 12 meses, à Associação de Estudantes Universitários de Alfredo Wagner (ASSEU-AW). A percentual destinado pela prefeitura tem origem no orçamento da Secretaria de Educação e Desporto, por meio do recurso de Apoio ao Ensino Superior, previsto no orçamento da pasta.

Já o prefeito municipal, Gilmar Sani, destacou que além da economia com os gastos em transporte, o auxílio ajudará a formar profissionais capacitados que ajudarão a desenvolver o município. “Temos a certeza que o auxílio transporte trará muitos resultados para a formação de pessoal qualificado em nossa cidade”, destacou o gestor.