PRODUTOR DE OVOS CAIPIRAS DE ALFREDO WAGNER CONSEGUE O PRIMEIRO SELO SIM, E PODERÁ VENDER SUA PRODUÇÃO EM TODA A GRANDE FLORIANÓPOLIS

Alfredo Wagner é um município que se destaca pela sua vocação rural e pelo seu compromisso com a qualidade e a segurança dos produtos agropecuários. Um dos produtores que fazem parte dessa história é João Mariante Lauermann, que se dedica à criação de galinhas caipiras e à produção de ovos de alta qualidade. Os ovos caipiras são mais saborosos, nutritivos e saudáveis do que os ovos convencionais, pois as galinhas são criadas soltas, alimentadas com ração natural e sem antibióticos. Além disso, os ovos caipiras têm a casca mais grossa e resistente, o que aumenta a durabilidade e a proteção contra contaminações.

Para garantir a qualidade e a segurança dos seus ovos, João Mariante Lauermann buscou o registro no SIM (Serviço de Inspeção Municipal), um órgão que fiscaliza e certifica os produtos de origem animal produzidos no município. Com o selo do SIM, o produtor pode vender seus ovos em toda a região da Grande Florianópolis, atendendo a uma demanda crescente por produtos locais e sustentáveis. O registro no SIM também abre as portas para outros mercados, como supermercados, restaurantes e feiras.

O prefeito Gilmar Sani elogia o trabalho do produtor e ressalta a importância do selo do SIM para o desenvolvimento rural do município. Ele afirma que o SIM é uma ferramenta que valoriza os produtores locais, incentiva a geração de emprego e renda e fortalece a economia local. Ele também convida os demais produtores que tenham interesse em obter o selo do SIM a procurarem a secretaria de agricultura do município, que oferece orientação e apoio para o processo de registro. A secretaria de agricultura também realiza cursos, palestras e visitas técnicas para capacitar os produtores e melhorar a qualidade dos produtos agropecuários de Alfredo Wagner.