PREFEITURA DE ALFREDO WAGNER VAI CONSTRUIR CANIL MUNICIPAL PARA ANIMAIS DE RUA

O prefeito Gilmar Sani anunciou nesta segunda-feira (11) que a prefeitura vai construir um canil municipal para abrigar os animais de rua da cidade. O anúncio foi feito durante uma reunião com o presidente da Associação Alfredense de Proteção Animal (AAPA), Wanderley da Silva, e o secretário de agricultura e meio ambiente, Paulo Cesar Rossi.

Segundo o prefeito, o canil será construído em uma área com estrutura adequada para a alimentação, higiene, vacinação e castração dos animais, além de um espaço para adoção.

O presidente da AAPA elogiou a iniciativa da prefeitura e disse que o canil vai ajudar a reduzir o problema dos animais abandonados nas ruas, que sofrem com maus-tratos, doenças e atropelamentos. Ele também destacou a importância da conscientização da população sobre a posse responsável e o controle populacional dos animais.

O secretário de agricultura e meio ambiente afirmou que o canil vai contribuir para a melhoria da saúde pública e do meio ambiente, pois vai evitar a proliferação de doenças transmitidas pelos animais.

O prefeito Gilmar Sani disse que o canil é uma demanda antiga da sociedade e que a prefeitura está empenhada em atender as necessidades da população e dos animais.