Secretaria de Educação suspende aulas na Creche Primeiros Passos como medida de segurança contra a Covid-19

A secretaria Municipal de Educação e Desporto informa que, seguindo a orientação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município, suspende as aulas no Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos” como medida de segurança para tentar frear as contaminações por Covid-19 na instituição de ensino.

Conforme a secretária da pasta, Beatriz Silvestri Onofre, a creche ficará fechada para higienização rigorosa nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de fevereiro, e as aulas devem ser normalizadas na segunda-feira, 21.

A responsável pela vigilância sanitária, Giovana Maria Junckes, esclarece que a orientação visa evitar a proliferação do vírus e que a creche venha a ser fechada por período indeterminado no futuro.

Conforme orienta a secretária de Educação, cabe aos pais e responsáveis pelos alunos que apresentarem febre e sintomas gripais levá-los à Unidade Básica de Saúde para os cuidados médicos necessários.