Alfredo Wagner conquista marco histórico e entra no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Nesta semana, Alfredo Wagner alcançou mais uma conquista no setor turístico passou a constar no Mapa do Turismo Brasileiro 2022. Para celebrar a conquista, a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) organizou um coquetel na tarde de ontem, 29, com agentes políticos, lideranças e empreendedores do município em que anunciou o feito inédito. Na ocasião, o prefeito Gilmar Sani parabenizou o empenho da equipe técnica que trabalhou juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Colegiado de Turismo para que Alfredo Wagner pudesse alcançar esse marco histórico.

Já o secretário municipal de Turismo Cultura e Juventude, Juliano Quevedo, que também é presidente do Colegiado de Turismo da Granfpolis, comemorou a conquista e realçando que o ingresso no Mapa vai fomentar o desenvolvimento do setor de agora em diante. “Esse resultado é fruto de muito trabalho e empenho nesse primeiro ano de gestão. Nos empenhamos ao máximo para colocar em tempo recorde a cidade no Mapa. Foram muitas reuniões, viagens, levantamento de documentação… Com o nosso ingresso na região turística, muita coisa vai mudar a começar pela possibilidade de captação de recursos para desenvolver essa atividade”, disse.

Em apenas um ano, Alfredo Wagner se tornou um destaque na Grande Florianópolis e tem alcançado grandes números no turismo. Os meios de hospedagem mais que triplicaram em 12 meses. Além disso, cerca de 90% dos empreendedores do setor mostram estar satisfeitos com seus empreendimentos e realizados com esse novo momento do turismo no município.

Durante o evento, a presidente da Associação de Turismo “Viva Alfredo Wagner”, Maria Madalena Schuller, uma das pioneiras do turismo no município, comemorou a notícia. “Nós vamos aparecer no mapa nacional e isso para nós é muito importante, pois a gente batalhou muito por isso. Estamos muito felizes e merecemos comemorar. Não somos só nós empresários que vamos ganhar, mas é a cidade inteira que está ganhando esse presente. Só essa grande conquista já valeu por toda a gestão ”, disse

Já o vereador e membro do COMTUR, Emílio Petres, parabenizou a Gestão por acreditar no turismo: “cada prefeito tem que deixar um legado e eu acredito que o grande legado dessa gestão será o turismo. O projeto de colocar Alfredo Wagner no Mapa era o mais ousado e o mais difícil que existia para nós e devemos muito ao secretário Juliano e à Administração que colocou entre os compromissos de governo a criação da secretaria de turismo. Tem que ter coragem para isso”, afirmou.

O Mapa de Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios, distribuídos e regiões turísticas, que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento local. Além de identificar os municípios, o Mapa serve para delinear políticas públicas e definir investimentos para as necessidades dos municípios.