EX-SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE VISITA ALFREDO WAGNER

Na terça-feira, 17, o ex-secretário de Estado da Saúde, o médico André Motta Ribeiro, visitou o município de Alfredo Wagner. Recepcionado pelo prefeito Gilmar Sani, o vice-prefeito Jaison Werlich, pela secretária de Saúde e Saneamento, Marina Kaiser de Souza, e o secretário de Administração, Fabio Dorigon, a visita do gestor que está atualmente licenciado do cargo teve como objetivo conhecer as demandas relacionadas à Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito municipal, o momento serviu para aproveitar a experiência André à frente da gestão de saúde pública no estado para aperfeiçoar o atendimento em Alfredo Wagner. “Discutimos sobre a saúde no município, sobre empreendimentos e o levamos no hospital para que ele nos dê ideias de como melhorar o serviço oferecido ao nosso povo”, afirmou Gilmar.

De acordo com a secretária municipal de saúde, a visita demarca novas perspectivas para a Saúde em Alfredo Wagner, com a apresentação da proposta de construção de uma nova unidade de saúde. “O secretário gostou do projeto, achou muito interessante e está levando essa proposta para que futuramente possamos conseguir a verba para a construção dessa nova unidade de saúde”, comentou Marina.

Além de conhecer as demandas e estrutura de atendimento em Saúde do município, André Motta Ribeiro também informou sobre a inclusão do Hospital Alfredo Wagner na Política Hospitalar Catarinense (PHC), diretriz que permitirá ao Governo do Estado o investimento de aproximadamente R$ 618 milhões em hospitais de Santa Catarina, no ano de 2022.