PREFEITURA E ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO FIRMAM PARCERIA PARA PROMOVER A DEFESA ANIMAL EM ALFREDO WAGNER

Atendendo a uma orientação do Ministério Público, a Prefeitura Municipal e Associação Alfredense de Proteção Animal (AAPA) firmaram parceria para apoiar a defesa de animais no município.

Conforme Gerusa Forster, uma das fundadoras da associação, a AAPA foi criada para realizar o trabalho de recolhimento de animais abandonados no município e prestar atendimento veterinário, além de outros cuidados.

A prefeitura a partir de agora destinará à AAPA um valor mensal que será utilizado para oferecer serviço de castração e medicação de animais acolhidos, além de financiar o pagamento de um profissional que atenderá no canil.

Além de um valor mensal à AAPA, o município de Alfredo Wagner doou um terreno destinado à construção do canil. Como o terreno doado fica próximo ao Centro e a orientação é que seja construído em local mais afastado da zona urbana, a ideia é que seja feita a troca deste terreno por outro localizado na zona rural.

Para o prefeito Gilmar Sani, apoiar a causa animal é um dever e um compromisso da Administração. “Temos fomentado diversas iniciativas de proteção aos animais em Alfredo Wagner, incluindo iniciativas ligadas à educação para que nossa cidade seja um lugar que protege e cuidada dos animais”, afirmou.

Mais informações sobre como ajudar a AAPA, pelos telefones (48) 9636-1490 e (48) 3276-1119.