SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA ESCOLAR

A comunidade escolar atendida pelas unidades de ensino que compõem a rede municipal de educação têm recebido especial atenção da Prefeitura de Alfredo Wagner, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, que tem promovido constantes melhorias na infraestrutura escolar, o que fortalece a aprendizagem e garante a alunos, professores e funcionários um ambiente seguro e acolhedor.

É com este objetivo que a atual gestão tem investido na melhoria dos espaços físicos das unidades de ensino, na certeza de que este investimento refletirá positivamente na educação de nossas crianças.

“Sabemos que a infraestrutura escolar é um dos fatores determinantes para a qualidade da educação. A oferta de escolas com ambientes adequados, acessíveis e recursos escolares que incluam a diversidade e atendam a todos os estudantes indistintamente é reconhecida como uma condição básica para o trabalho educacional, com qualidade e equidade”, destacou a secretária de Educação e Desporto, Beatriz Silvestri Onofre.

A educação Infantil tem sido uma das prioridades da gestão e uma série de ações foram desenvolvidas para oferecer a melhor estrutura. Confira algumas ações desenvolvidas nas escolas do município no último ano:

– Reabertura da Escola Municipal Picadas, que estava desativada desde 1º de fevereiro de 2017. Em 2022, sentido a necessidade de oferecer mais este espaço foi aberto o processo de reabertura, realizada por meio do Decreto nº 4826 de 08 agosto de 2022.

– Na Escola Reunida Balcino Matias Wagner, além de atender os anos iniciais (1º ao 5º ano), a Secretaria passou a oferecer também uma turma de Educação Infantil (pré), devido à necessidade das famílias locais e ao entendimento de que esta fase importante da vida merece toda valorização.

– Escola Municipal Lomba Alta, que também atende os anos iniciais (1º ao 5º ano), agora conta com Educação Infantil (pré).

– A Escola Municipal de Educação Infantil Ângela Amin havia apenas três salas para atender a demanda e em 2022 foi aberta mais uma sala para atender as crianças, com um ambiente seguro e de qualidade.