MUNICÍPIO RECEBE APOIO DO DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK NO VALOR DE R$ 40 MIL PARA A CONSTRUÇÃO DE HELIPONTO

No dia 19 de abril, a prefeitura de Alfredo Wagner recebeu do Governo do Estado de Santa Catarina o valor de R$ 40 mil como apoio à construção do Heliponto do hospital do município. O recurso foi viabilizado pelo deputado Maurício Eskudlark como forma de reembolso à prefeitura, que havia pago a obra em sua totalidade com recursos próprios.

O prefeito Gilmar Sani agradeceu ao deputado Maurício e ao governador Carlos Moisés, que tem prestado importante apoio ao município e contribuído com obras estratégicas. “Sabemos como esse apoio é importante, pois é assim que alcançaremos o desenvolvimento que Alfredo Wagner tanto precisa”, disse.   O Heliponto do Hospital Alfredo Wagner, inaugurado no dia 14 de abril, vai facilitar o trabalho de remoção de pacientes que necessitem de cuidados urgentes oferecidos em outros centros. O município se torna assim um dos pioneiros da região a oferecer estrutura básica para pousos e decolagens de helicópteros.   A sua construção foi uma proposta encabeçada pela atual gestão ainda na campanha eleitoral e cumprida na certeza de que vai salvar muitas vidas, já que oferece mais segurança, rapidez e agilidade durante a remoção de pacientes.