SAÚDE RECEBE RECURSO PARA COMPRA DE TRÊS NOVOS VEÍCULOS

Na semana passada, o Governo de Santa Catarina liberou para o município de Alfredo Wagner o valor de R$ 190 mil em emendas que serão direcionadas para a compra de veículos para transporte de pacientes em Tratamento Fora de Domicilio – TFD pela Secretaria Municipal de Saúde.

O recurso financeiro se refere à emenda do deputado estadual Nilso Berlanda, no valor de R$ 150 mil, destinada para a aquisição de dois veículos; além da emenda do deputado Maurício Eskudlark, no valor de R$ 40 mil, destinada a auxiliar na compra de mais um veículo para a Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde e Saneamento, Marina Kaiser de Sousa, a compra de mais veículos visa melhorar o atendimento prestado aos pacientes do município. “A aquisição de um veículo passeio visa qualificar o Transporte Sanitário Eletivo para garantir em tempo oportuno, as necessidades dos usuários que precisam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e periodicamente necessitam da realização de consultas, exames e tratamentos de doenças crônicas no próprio município e nas principais referências”, disse.

Ao todo, serão três novos veículos que farão parte da frota usada pela Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes, um reforço necessário na melhoria da qualidade de vida e bem-estar de pacientes em tratamentos de saúde.

Já o prefeito Gilmar Sani agradeceu ao governo do Estado pela ajuda em projetos de diversas áreas no município. Sobre o recurso destinado à melhoria da frota da Saúde, o gestor afirmou: “Sabemos que esses pacientes já enfrentam muitas dificuldades, portanto, ficamos gratos ao governo de Santa Catarina e aos deputados que têm nos ajudado a oferecer um pouco de conforto para que eles possam fazer seus tratamentos”, afirmou.