PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL SOBRE SAÚDE DA MULHER

Nesta segunda-feira, 17, a Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner, por meio das secretarias de Administração, Saúde e Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Feira da Família, realizou uma ação especial do Outubro Rosa na Praça da Bandeira José de Campos.

A ação visou conscientizar mulheres a respeito dos cuidados e prevenção ao câncer de mama, destacando a importância dos exames e diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura. Além de material informativo, foram entregues às mulheres que passaram pelo local chocolates e um convite para a programação especial da “Noite Rosa”.

A “Noite Rosa”, evento alusivo ao Movimento Outubro Rosa organizado pela Secretaria de Saúde vai debater temas importantes sobre cuidados com a saúde feminina. A programação acontecerá nesta quarta-feira, 19, às 19h, na Sociedade Recreativa União Clube.

O evento será gratuito e aberto ao público e contará com participação das palestrantes Angela Neuhaus e Elaine Almeida Rossini, além de depoimentos de pacientes que passaram pelo tratamento de câncer de mama e venceram a doença.